A iniciação da Língua Inglesa na Educação Infantil

A pluralidade cultural, isto é, a diversidade de etnias, crenças, costumes, língua, que caracterizam a população é importante na Educação Infantil. E, o estudo da Língua Inglesa atua como elemento cultural, pois o Inglês está cada vez mais presente em nosso dia a dia, na tv, na internet, nas revistas, nos jogos e em muitas outras atividades da nossa rotina nos deparamos com esta Língua e aos poucos, ela se torna um importante instrumento de comunicação.

Aprender a Língua Inglesa é necessário para atender melhor o tempo em que vivemos e para nos tornarmos cidadãos de um mundo globalizado.

Por isto, a idade é um fator importante para o aprendizado em geral e principalmente a linguagem. Então, quanto mais cedo à iniciação, maior será a capacidade de assimilação e pronuncia da língua. Sendo assim, a idade ideal é a partir de 3 anos, mas o ensino da Língua Inglesa nada atrapalhará a criança na escola. A criança aprende através da vivência na escola, em casa e no próprio dia a dia, sempre usando os sentidos. Queremos fazer com que as crianças desde cedo gostem deste idioma e tenham vontade de aprendê-lo através de brincadeiras, músicas, histórias, vendo, ouvindo e dramatizando situações que tenha a ver com a sua realidade. A criança aprende o inglês gostando e de forma prazerosa.

Professora Samantha Machado

 

A Aula Integrada de Língua Inglesa será desenvolvida junto com os Projetos Pedagógicos.